Chat

72 comentários:

  1. Boa tarde!
    Gostaria de saber se as faltas por nojo se coincidirem com o fim de semana se começam a contar a partir de 2ª feira. O caso especifico é morte de mãe no sábado e funeral na 2ª feira. Quando começa a contar???
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inicia no dia do conhecimento, do falecimento ou do funeral. O que der mais jeito ao funcionário

      Eliminar
  2. Sugiro a leitura deste post - http://assistente-tecnico.blogspot.pt/2012/12/faltas-por-motivo-de-falecimento-de.html

    As faltas têm obrigatoriamente início segundo a opção do interessado:

    - no dia do falecimento,
    - no dia em que dele se tomou conhecimento,
    - ou no dia da realização da cerimónia fúnebre e são utilizadas num único período (n.º 1 do art.º 28.º).

    O funcionário deve participar a sua ausência no próprio dia em que a mesma ocorra ou, excepcionalmente, no dia seguinte e de
    ve justificá-la por escrito logo que se apresente ao serviço (n.º 2 do art.º 28.º). "

    in http://www.sncgp.pt/Documentos/Legislacao/DIREITOS.pdf

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!
    Sou assistente técnica num Mega Agrupamento e da parte da manhã exerço a minha função numa escola Básica, nesse periodo faço a conferência e contabilidade do dinheiro apurado do dia anterior. A minha questão tem a ver com o abono para falhas, posso beneficiar dele? Afinal manuseio com dinheiro.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Tesoureira? penso que só nesse caso terá direito a abono para falhas.

      Eliminar
  4. boa noite
    sou Func Públ num CHosp, e uma Universidade fez um pedido de mobilidade q foi recusado e após 6 meses pediu de novo e agora estou á espera de resposta, sei que por lei do segundo pedido nao poderão recusar etc mas e se o CHosp for contra a lei e recusar? que posso fazer? a Universidade diz q se assim for nao vai insistir mais e q nao vai entrar em conflito com o CH :(

    ResponderEliminar
  5. Bom dia. Estou de baixa psiquiátrica por suspeita de doença profissional, o medico fez participação obrigatória. As faltas até ao fim do processo são justificadas? Mesmo passando os 18 meses? E se o pedido for indeferido de pelo DPRP? As faltas são justificadas até à decisão? Ou só são justificadas se for reconhecida a D/P? Agradeço desde já a vossa atenção Cândido Pinto

    ResponderEliminar
  6. boa tarde, em relaçao a Faltas para assistência a filhos, a segurança social só começa a pagar ao fim do terceiro dia ou paga a totalidade ou so 65% do ordenado, estou a falar de um funcionario da função publica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde o 1º dia a 65%

      - A partir de quando se tem direito a receber?
      A partir do primeiro dia em que não trabalha para prestar assistência ao filho e não é pago.

      http://www.seg-social.pt/documents/10152/14994/subsidio_assistencia_filho/459a76a4-f7a5-480e-892d-2ae2ef877690

      Eliminar
  7. COMO POSSO PARTICIPAR NESTE BLOG?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De várias formas.

      Pode comentar no final de cada post/mensagem
      Por envio de textos para o email do blog.
      No fórum do blog http://www.assistentetecnico.hostei.com/ - necessita proceder a registo
      No Chat do blog http://assistente-tecnico.blogspot.pt/p/chat_16.html - necessita proceder a registo

      Eliminar
  8. Gostaria de perguntar aos colegas, se caso fossem enviados para outro local da escola que não fosse na secretaria, o que fariam?

    ResponderEliminar
  9. Boa noite ,tudo bem, pessoal?
    Assistente técnico a trabalhar como assistente operacional? Proibido? Posso rejeitar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, diria, depende muito de que funções estamos a falar...

      Se quiser colocar a questão mais detalhada por email, posso ter outra perspectiva.

      Eliminar
  10. Precisava de saber tambem

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde!
    Por favor alguém pode me dar resposta a esta questão;
    Superior Hera rico pode colocar assistente técnico a fazer trabalho de assistente operacional?
    obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite,Sou divorciada e a minha sogra faleceu hoje, entretanto o meu ex-marido já tem outra mulher; quem tem direito aos dias de nojo, visto eu ter descendentes dele e a outra não?

    ResponderEliminar
  13. Boa noite.
    eu gostava de saber se alguem ja alguma vez fez o relatorio em periodo experimental ? e que eu tenho aqui o meu ,mas tenho dificuldades em fazer. gostava que alguem me ajuda se.
    muito obrigado.
    carina

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde! Tenho uma dúvida em relação ao IRS 2016. Sendo Assistente Técnico numa escola pública, tenho diariamente consumos no bar/bufete da escola. As despesas caíram (no E-fatura) no campo Educação, como não sou estudante tentei mudá-las para restauração. Aparece-me a indicação de que a escola não tem o CAE correspondente. O que devo fazer? Não terá a escola de comunicar às finanças um novo CAE? Agradeço a vossa ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está correto o procedimento.

      Mas pode, se entenderem, duplicar o produto, por ex. PAO(ALUNO) (colocam despesas de educação no artigo. PAO(OUTOS) (colocam não dedutivel em educação) ; Não recomendo este procedimento! Está errado, na minha opinião.

      Eliminar
  15. Boa tarde! Tenho uma dúvida em relação ao IRS 2016. Sendo Assistente Técnico numa escola pública, tenho diariamente consumos no bar/bufete da escola. As despesas caíram (no E-fatura) no campo Educação, como não sou estudante tentei mudá-las para restauração. Aparece-me a indicação de que a escola não tem o CAE correspondente. O que devo fazer? Não terá a escola de comunicar às finanças um novo CAE? Agradeço a vossa ajuda.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite. Precisava de uma informação. Tive gemeos que ficaram internados no mesmo dia de nascimento. A minha licença de maternidade começa a contar nesse dia ou mais tarde? e O meu marido que direitos tem?

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde.
    Gostaria de saber se quando se goza os 5 dias pela morte de um parente, e só no quinto dia este é autopsiado e o corpo liberto no 6 dia (funeral), tem-se direito a mais 5 dias?

    ResponderEliminar
  18. boas tardes. alguém me sabe informar se as juntas médicas a realizar na Dgeste de Lisboa estão atrasadas? obg

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde!Em 2001 ingressei na Carreira de Assistente Operacional, tendo tido sempre avaliações relevantes, e com prémio remuneratório..em 2010 ingressei na Categoria de Assistente técnico...e agora dizem que todo estes anos de trabalho não contam...por ter mudado de categoria.Mas se é a partir de 2008 porquê que vou ser penalizada nestes anos todos, sendo a minha ultima subida em 2005?Estou irritada, visto que todos os meus colegas vão subir de escalão menos eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana,

      " ingressei na Categoria de Assistente técnico" - Por concurso ou por mobilidade ? Por concurso, ao que consta irá perder tudo.

      Eliminar
    2. Por concurso!Azar o meu né?...uma injustiça

      Eliminar
    3. Susana Silva, o povo não se queixa.. é porque está tudo bem!

      Eliminar
  20. Ola gostaria de me registar no vosso bloque, tenho algumas duvidas

    ResponderEliminar
  21. boa tarde, este ano não vou poder gozar as férias porque estou de baixa. á alguma data para pedir na direção a acumulação para as que irei vencer em 2018? Nas FAQs da DGAE dizem que se pode mas não dão datas, porque de certeza que a DGEsTE não mas vai pagar, certo?

    ResponderEliminar
  22. Boas quanto ao 3º escalão do subsidio dos manuais para o 3º ciclo, as pessoas podem encomendar os manuais onde querem e pagar e depois podemos fazer o pagamento aos pais? Ou há alguma coisa em contrário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Salberto , A escola decide o procedimento adequado. Nada impede de realizar dessa forma.

      Eliminar
  23. Bom dia, por motivos de saúde gostava de pedir transferência do meu serviço para outro. Ou seja eu sou assistente administrativa a desempenhar funções num agrupamento de escolas, e gostava de pedir transferência para a junta de freguesia da minha residência. Não sei ate que ponto isso será possível. Será que alguém me pode dar uma ajuda? Atenciosamente, Telma Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possível pedir, é sempre! Agora deferirem a coisa, depende :) Nada como tentar! Aborde os serviços dos recursos humanos da Autarquia, o respetivo presidente de junta... tente conhecer os meandros previamente e apresentar a situação.

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Sendo assistente operacional contratada,posso fazer greve?

    ResponderEliminar
  26. Bom dia, Um assistente operacional a exercer as funções de assistente técnico numa junta de freguesia pode pedir para ficar na categoria de assistente tecnico? Isso é mobilidade intercarreiras?

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, Um assistente operacional a exercer as funções de assistente técnico numa junta de freguesia pode pedir para ficar na categoria de assistente tecnico? Isso é mobilidade intercarreiras?

    ResponderEliminar
  28. Bom dia, Um assistente operacional a exercer as funções de assistente técnico numa junta de freguesia pode pedir para ficar na categoria de assistente tecnico? Isso é mobilidade intercarreiras?

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde! A ausência justificada pela necessidade de submissão a métodos de seleção em procedimento concursal, conforme artigo 134º nº 2 al. l) da LTFP, justifica o dia por inteiro ou apenas o tempo de duração da prova e o tempo necessário para o percurso de ida e volta? A dúvida surge por estar escalado no turno 00:00 - 08:00 e a prova ser às 10:00 a 200Km!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  30. Gostava de ajuda, concorri a uma bolsa de recrutamento para um hospital para a função de assistente técnico, depois da lista final homologada como podemos ter mais informações sobre o referido concurso, como por exemplos as vagas e que locais foram colocados...já mandei vários emails ao referido hospital e não me respondem...

    ResponderEliminar
  31. Boa Tarde

    Dúvida sobre SIADAP - contagem de pontos para alteração remuneratória.

    Alguém pode esclarecer se uma mudança de categoria ocorrida em 19.11.2009 (que implicou alteração remuneratória) deve a contagem de novos pontos nessa categoria começar em 2009 (avaliação de desempenho de 2009) ou no ciclo do ano seguinte 2010.

    Obrigado
    AJMC

    ResponderEliminar
  32. Bom dia
    Gostaria de saber se os pontos acumulados, servem para futuras progressões para o Pessoal Não docente.
    Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pontos remanescentes/sobrantes (não usados), acumulam para o ano seguinte... com as próximas avaliações.

      Eliminar

  33. A minha chefe... (homenagem)


    A minha chefe trabalha em equipa com duas colegas e o resto do pessoal não existe!

    A chefe é uma lambe botas do diretor, até porque ele é que lhe deu o lugar, com uma mobilidade!

    A chefe é bufa e muda colegas de secretária, porque o diretor quer, ou melhor para não estar perto de outros colegas menos "tonhos";

    A minha chefe cria mau ambiente, é fofoqueira, interesseira, não cumpre horários e não cumpre o que exige aos outros!

    Já tive de ser ouvida numa inspeção por causa da minha chefe...

    ResponderEliminar
  34. A minha chefe realiza contratos de compras publicas com a escola...

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde eu gostaria de saber se por exemplo os patrões vendem o negocio se os trabalhadores continuam a trabalhar com os novos patrões se eles tem algum direito alguma indemnização?

    ResponderEliminar
  36. Boa tarde!
    Qual o acréscimo de dias de férias que um trabalhador tem direito, para as seguintes avaliações?-2012(Relevante);2013/2014(Relevante) e 2014/2015(Excelente)

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde!
    Qual o acréscimo de dias de férias que um trabalhador tem direito, para as seguintes avaliações?-2012(Relevante);2013/2014(Relevante) e 2014/2015(Excelente) Com os melhores cumprimentos, João Pedro Fernandes

    ResponderEliminar
  38. Pode um assistente técnico concorrer para assistente técnico na modalidade de mobilidade intercarreiras/intercategorias na autarquia a que pertence?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  39. Olá boa tarde colegas
    Alguém sabe informar se estando de baixa médica(pela Seg Social) posso pedir ao agrupamento a substituíção dos primeiros 3 dias de doença por dias de férias? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes.

      http://assistente-tecnico.blogspot.com/2013/09/faltas-por-doenca-substituicao-por-dias.html

      Eliminar
  40. Um assistente técnico falta 2 dias de internamento e 30 de atestado, como se marca esta falta no programa GPV. Os dois 2 descontam na antiguidade?

    ResponderEliminar
  41. Bom dia,

    Podem pf me informar se existe algum site ou blog com a possibilidade de permutas existentes?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  42. Bom dia,

    Existe algum site ou blog para possibilidade de permutas?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  43. Bom dia. Caros colegas. Gostaria de saber se existe prazo para resposta a requerimentos de mobilidade intercarreiras. Fiz um requerimento vai ja para 3 me se é ainda não obtive resposta. Cump e bom ano

    ResponderEliminar
  44. Boa noite sou assistente técnica tenho três doenças profissionais certificadas não tenho qualquer benefícios porque desconto desconto para a CGA não podem juntar ordenado com pensão e a pergunta e a seguinte atestado por doença profissional o que cortam obrigado

    ResponderEliminar
  45. Boa tarde
    Tenho uma dúvida:
    Um assistente técnico com o nível remuneratório 8 e com posição remuneratória 3 tem mobilidade para a categoria de coordenador técnico que consolida ao fim de 6 meses aufere pela 1ª posição remuneratória ou pela 3ª?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Exerço funções de AO num Agrupamento de Escolas através de uma Câmara Municipal, para pedir mobilidade intercarreiras tenho que dirigir o pedido à câmara ou ao Diretor da Escola?
      Obrigado a quem souber responder.

      Eliminar
  46. Olá, pedia a vossa ajuda por favor. Alguém trabalha com plataforma de gestão de documentos em expediente e arquivo. Sabem dizer qual é a utilizada na generalidade? Virei ser assistente técnico em breve necessitava umas "luzes".

    ResponderEliminar
  47. Tenho um filho com 18 anos, o qual foi diagnosticado com um problema de saúde. Na escola onde trabalho dizem que para o acompanhar nas consultas tenho que meter um artigo a descontar nas férias visto ele já não ser menor. Sabem se isto é possível?

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...