terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A ANDAEP (PARTE 1) - BCE para pessoal Não Docente ?

Para quem não sabe - ANDAEP - Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas


Sugere - "criação de uma bolsa de funcionários ? "

Querem ver que a BCE que não resultou com os Professores, é a sugestão para o pessoal não docente ?

"Dizem que vão perder funcionários ?" Não são os mesmos antes desta alteração de horário ? Aliás, para alguns são mais.

Até agora não vi, tanta preocupação, com aqueles funcionários que no mesmo agrupamento, uns trabalham 40horas e outros desde sempre trabalham as 35horas.

Tinha outra percepção da ANDAEP.





Notícia em questão é esta http://economico.sapo.pt/noticias/directores-escolares-alertam-que-semana-de-35-horas-pode-deixar-escolas-com-falta-de-funcionarios_239074.html - " Directores escolares alertam que semana de 35 horas pode deixar escolas com falta de funcionários"

1 comentário:

  1. Não querendo "inflamar" muito a discussão e desconhecendo como funciona com o pessoal docente, será que o que pretendem é uma reserva de recrutamento ativa para substituição de trabalhadores que estejam ausentes do serviço por longos períodos, como licenças de maternidade, doenças prolongadas...?
    Trabalhando numa autarquia, com Contrato de Execução e com colocação de pessoal acima do rácio, é a solução que se aponta como mais conveniente. E quando digo acima do rácio, refiro-me, por exemplo, a reforço de pessoal no período das refeições escolares, 2 AO em EB1 até 48 alunos...
    Claro que não foi assim desde o primeiro ano do contrato mas é um caminho que se tem feito "caminhando" e dentro das permissões e folgas que o OE permite

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...