quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Os Alunos Podem Almoçar na Escola Mesmo Quando Não Têm Aulas Num Período do Dia

Existem coisas que me deixam com comichão... e quando são comigo, por vezes coço até aparecer sangue!

Por vezes alguns encarregados de educação enviam algumas dúvidas para o email, desta vez, um questiona-me sobre o facto de uma direção estar a impedir que os alunos nos dias em que não têm aulas num período do dia, por exemplo de tarde, estes têm de sair da escola no último tempo e nem permite que os mesmos almocem na escola!!!

Por vezes esqueço-me que nas direções estão somente, em regra, professores! estes sabem melhor do que ninguém que temos de ter todo o respeito possível pelos Alunos! Por muito que não apreciem o barulho, festas, os chatos dos Pais, os funcionários etcetc, só nos aturam porque querem! Candidataram-se para prestar um serviço... e são pagos por isso! Mal pagos, eu sei... Mas aceitaram! A publicação do seguinte quadro, nada está relacionado com o que descrevo, contudo, alguns Diretores, se tivessem um palmo de testa, facilmente verificam que o que auferem de suplemento é muitas vezes superior ao ordenado de um Pai, logo este tem todo o interesse que o aluno, frequente o refeitório!



Mas o mais caricato desta exposição, é o que se verifica quando o Pai, expõe a situação à escola, esta discorda e mantém o procedimento de não permissão.
O Encarregado de Educação, contacta várias entidades, uma delas DGESTE, estes de imediato indagam a situação com a Escola, que confirma o procedimento e promete corrigir a alteração da não permissão dos almoços! Mas deixa de fora a situação da frequência do espaço escolar! Nem a biblioteca e outros espaços de estudo são permitidos aos alunos!

Eu sei que alguns Diretores, conseguiram que no Regulamento Interno se aprovasse a não permissão pelos alunos da comemoração do dia de aniversário com os amiguinhos nas escolas... nem com bolos, nem com o habitual cântico! Inclusive, aprovaram sanções para quem incumprir...

ÓH VALHA-ME DEUS...

Sr. Diretor, mas está à espera que o Encarregado de Educação fique por aqui ?

Eu vou entusiasma-lo a coçarrr

A começar pelos orgãos internos!

(Colegas se me puderem denunciar mais agrupamentos com estas práticas agradeço!)


Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...