domingo, 9 de agosto de 2015

Publicação do Concurso para Assistentes Operacionais 2822 Vagas

Já se adiantou neste post algumas dicas... mas convém alertar alguns erros de algumas escolas.



Aos Serviços

Reparei que determinadas escolas já publicaram no BEP , sem que a emissão da declaração do INA esteja na sua posse (garantia de que não existem funcionários na requalificação interessados, alerto que alguns estão obrigados a concorrer) 

Só devem publicar no BEP no dia em que seja publicado o acto no diário da república, para que o período de candidatura seja idêntico.
Recomendo alterarem a data de término do concurso no BEP aos que já publicaram!!!

RESUMO

Primeiro pedem a declaração... e aguardam a emissão da mesma.
Depois enviam para se publicar no Diário...
No dia em que consta do DRE  diário da república, devem colocar na página da escola com os documentos todos necessários, enviam para o JORNAL e publicam no BEP!!!

O concurso pode ser anulado, se falharem algum destes procedimentos!

"O INA, através do Suporte BEP prestará apoio aos utilizadores e fornecerá os necessários esclarecimentos. "

OBS

O Agrupamento de Moura colocou data de término do contrato a 31/08/2015
 

6 comentários:

  1. Boa tarde. Nao sei se o meu comentario anterior ficou registado ou nao pois devolveu erro. Eu fui a uma escola da Covilha questionar sobre o concurso e indicaram que estava restrito a requalificaçao e mobilidade. E verdade?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Nao sei se o meu comentario anterior ficou registado ou nao pois devolveu erro. Eu fui a uma escola da Covilha questionar sobre o concurso e indicaram que estava restrito a requalificaçao e mobilidade. E verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Num primeiro momento, a escola tem de solicitar ao INA (entidade de gestão dos recursos humanos em requalificação/mobilidade) um documento em que comprova que não tem funcionários disponíveis para aquele estabelecimento.
      Posteriormente, daqui a +- 10 dias, os agrupamentos vão abrir as vagas para pessoas sem vínculo.
      Pode consultar a página https://www.bep.gov.pt/ - para acompanhar a publicação de todos os avisos, por região...
      Se precisar de ajuda avise.

      AT

      Eliminar
  3. Boa noite!
    Não sei se recebeu o meu comentário anterior.
    Volto a dar-lhe os parabéns pelo seu blog.

    A minha questão é a seguinte:

    Candidatei-me hoje as 2.822 vagas disponibilizadas para assistente operacional.
    Gostaria de saber como é feita a selecção de candidatos fase a fase e quais as minhas hipóteses mediante desta experiência que tenho
    A experiência para este cargo é nula. Sempre fui operadora de caixa em pequenos e grandes supermercados tenho o 9º ano e 40 anos.
    Tenho uma amiga que vai se candidatar-se no ultimo dia acha que demonstra desinteresse em entregar mesmo no prazo limite?

    Agradeço desde já a sua atenção para esta mensagem
    Fico a aguardar suas notícias.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seleção é por avaliação curricular. Deve ter entregue um currículo com as várias formações possíveis que detenha, na área ou não.
      Espero que se candidate aos vários Agrupamentos que diariamente continua a divulgar as necessidades/vagas. Os prazos continuam a decorrer e são diferentes de escola para escola. Deve apresentar candidatura a todas as escolas que sejam da sua área de residência. No aviso de abertura consta o número de vagas, tenha preferência pelas escolas com maior número...

      Não tem problema algum entregar no último dia! Fica registada a data de entrada, mas em nada é critério esse fator.

      Apresente a sua disponibilidade presencialmente, pode ter sorte!

      Boa Sorte!


      Eliminar
  4. Obrigada pela sua rápida resposta. Mas entreguei os papeis a mais de 20 km da residência. Já estou excluída certamente.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...