sexta-feira, 5 de junho de 2015

Um dos Relatos que me chegam sobre a Famosa Lista de Escolas Com Carências - Mobilidade


"Boa tarde...foi através deste blog que tive conhecimento da lista de escolas com carência de Assistentes Técnicos ... pedi então mobilidade para uma das escolas da lista. 

O meu pedido de mobilidade chegou hoje, indeferido, porque a direção da escola de destino não está interessado na colocação de mais pessoal. 


Questionados os serviços centrais da DGEST e questionando como aparecem as escolas na lista, foi respondido que são escolas com rácio para mais pessoal. 

Acontece que os diretores gerem o serviço público como se fossem quintas privadas... ele necessita de viver, eu não quando tenho de me deslocar 40km diários e cerca de 120€ mensais apenas para deslocações...Assim vai este país...."

Comentário:

Vários colegas que confirmam, terem contactado alguns agrupamentos que constam na lista e estes desconheciam da possibilidade de ingressar mais elementos.

Os que recusam mais elementos, devem ter um serviço de excelência, tudo em dia...

Alguém anda a calcular mal a fórmula.



3 comentários:

  1. Será que a Direção não quer receber pessoas que não conhece?

    É um risco enorme receber alguém estranho, vai ocupar a vaga e depois pode ser daqueles que não sabe fazer nada, que falta muito, etc.

    Aqui recebemos uma funcª que estava a mais noutro AE e a coitada da srª não sabe, nem quer fazer nada, está sempre doente, etc só está aqui a fazer número, por isso foi escolhida pelo outro AE para sair...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Administrativo do Minhosexta-feira, 05 junho, 2015

      Bem, só falta dizer que "por estar sempre doente" não tem direito ao pedido de mobilidade.

      Risco receber alguém estranho ? Meu amigo, no MEC não estão habituados a rotação, mas sabe que a mesma existe em diversos serviços de outros Ministérios ?

      Não tem de receber apenas quem conhece! Aliás, a gestão dos recursos humanos, nem devia em parte, passar pelo organismo. E sim, deviam as chefias rodar dentro do concelho obrigatoriamente a cada 8 anos por exemplo. E com mais frequência aqueles com avaliações superiores.

      Eliminar
  2. Penso que o que se passa em alguns serviços é terem assistentes operacionais muito amigas da direção que ocupam os lugares de Assistentes técnicos. ..inspeção no terreno....
    Precisa-se.

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...