quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sobre as Cadernetas de Alunos


Recebo várias vezes emails de colegas a pedirem a opinião sobre diversos assuntos, tento ajudar, mas como sei que existem diversos procedimentos 

- Pergunto ; E aí como é que se procede ?


"Bom dia,

Sou assistente técnica na área do SASE, gostava de pedir ajuda acerca do seguinte assunto:

As cadernetas escolares para os 2º e 3º ciclos saem da verba auxilios económicos (mensagem transmitida por colegas mais antigas), existe alguma legislação em que seja explicada esta situação, uma vez que as cadernetas escolares teem que estar disponiveis para venda na papelaria da escola?
Ou seja estão no stock da papelaria mas são pagas pelos auxilios económicos, as primeiras são oferecidas a todos os alunos e para aquisição posterior são pagas.
"


Em baixo deste post, existe uma frase " SEM COMENTÁRIOS" ou "1 Comentário" , deixem aí a vossa opinião, para a colega poder ler.

Alguns colegas usam o chat para responder às mensagens/post's, contudo, como as conversas "desaparecem" ao fim de 500 linhas de texto, podem não ler o chat.

7 comentários:

  1. Aqui a Escola paga as cadernetas a todos os alunos, desde o 1º ao 9.º Ano através do OCR.

    ResponderEliminar
  2. As cadernetas podem estar à venda na papelaria da escola, mas devem ser adquiridas pelo Orçamento de Receitas Próprias (se são para venda) ou pelo OE (para oferta) a decisão será do Conselho Administrativo.

    ResponderEliminar
  3. As cadernetas são vendidas na Papelaria do Agrupamento, compradas pelo O.R.P. ou O.E., no inicio de cada ano letivo são dadas a todos os alunos, desde o 1ºano ao 9ºano, as seguintes são adquiridas pelos alunos na Papelaria. Cada caderneta qiue o aluno perder ou que esteja completa é adquirida pelo aluno.

    ResponderEliminar
  4. As cadernetas são oferecidas aquando da 1ª vez e as seguintes são vendidas na Papelaria do Agrupamento e pagas pelo OCR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cadernetes antes de 2012 eram pagas com OCR e oferecidas (1ª vez) a todos os alunos. Presentemente e com a falta de receitas no OCR são adquiridas (pagas pelo OCR) e vendidas na papelaria a todos os alunos.

      Eliminar
  5. Os auxílios económicos Diretos é para os alunos subsidiados. Se a escola decide dar a todos os alunos ou sai dos lucros da Papelaria ou por pelo Orçamento receitas OPróprias ou OE.

    ResponderEliminar
  6. De fato o C.A. do Agrupamento é que decide, e é por isso que vemos tantas formas distintas de resolver questões iguais em todas as escolas, será legítimo não padronizar definitivamente certas práticas administrativas? Penso que tanta autonomia só faria sentido se primeiro avaliassem bem o "desempenho" dos membros das direcções dos Agrupamento, não pretendo com isto ofender ninguém... voltando ao assunto...e se, os AED comprarem as cadernetas a oferecer aos alunos subsidiados e a papelaria comprasse as cadernetas a colocar à venda? Há escolas onde o OCR ou o OE tem coisas estrategicamente "mais importantes" para comprar...

    ResponderEliminar


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...