quinta-feira, 5 de junho de 2014

Todos as Aplicações Informáticas do MEC permitem processar Vencimento sem Cortes - DE IMEDIATO

Inovar já se pronunciou! JPM Abreu - GPV , já se tinha pronunciado AQUI e AQUI, realço que diversos serviços já procederam ao envio da requisição de fundos com cortes!

"
Inovar
Uma vez que até ao momento não existem instruções claras, quanto à aplicabilidade da taxa de redução, deixamos ao critério da escola o que fazer.


O software está pronto para retirar a taxa de redução se sairem instruçõs nesse sentido.


No entanto, se a escola optar por processar vencimentos sem taxa de redução pode processar. Para o fazer terá que fazer o venciemento de forma manual e bastará não aplicar a taxa."


Os últimos dias têm sido cansativos (e as próximas semanas... nem comento!), para todos os colegas que trabalham e desejam planear todas as tarefas distribuídas. Recebi vários relatos sobre vários panoramas em diversos serviços, o que mais me "indignou" a mim e aos colegas refere-se à ligeireza dos seus superiores - chefias e direções em que não têm a mínima noção de todo processo referente às diversas etapas - e tentam delegar responsabilidade de decisão em que a mesma é total do superior! 

Realço a validação dos concursos docentes a decorrer, as imensas dúvidas nos serviços! Verificamos novamente a nível geral um desleixo sobre a legislação em vigor! Esta validação cabe à direção! Os Serviços apenas disponibilizam os processos individuais e verificam a documentação entregue pelo candidato.

Colegas, reconheço que esta tarefa é importante (validações), mas pensem na vossa carreira, muitas vezes são pisados, maltratados pelas chefias. Quase todos os dias chegam-me desabafos de colegas que vivem autênticos tormentos! Desde a avaliação de desempenho que não se encontra pronta nos processos individuais e são ameaçados para não pressionarem! 

Entre outras situações que não posso detalhar mas que certamente é de vosso conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...