quarta-feira, 31 de outubro de 2012

dia mundial da poupança


http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=83350

Assinala-se esta quarta-feira o dia mundial da poupança. Nos tempos que correm, é cada vez mais difícil fazer algo que se torna cada vez mais necessário: poupar. O economista Paulo Ferreira, autor do livro "No poupar é que está o ganho", deixa alguns conselhos.

Administração pública reduz 20% do consumo de energia

alt
O programa de eficiência energética que vai ser implementado na administração pública, mais propriamente nos edifícios públicos, permitirá reduzir em 20% a factura da energia, o que corresponde a uma poupança de 400 milhões de euros em dez anos, revelou hoje o secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho. Na sessão de abertura da ESCO Europe 2010, conferência anual do sector das empresas de serviços energéticos, Carlos Zorrinho adiantou que o Governo está a terminar uma nova legislação neste sector, abrindo caminho ao mercado das ESCO, que contribuirão para alcançar os objectivos de eficiência energética, sem aumento da despesa pública.


http://www.dados.gov.pt/pt/noticias/dados-abertos-e-o-seu-potencial-de-poupan%C3%A7a-na-administra%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica-brit%C3%A2nica.aspx

Dados abertos e o seu potencial de poupança na administração pública britânica

The Guardian noticia que open data poderá significar uma poupança de até 42 mil milhões de euros.
31.07.2012
#Numa recente notícia publicada pelo jornal britânico "The Guardian", que cita o "thinktank" Policy Exchange, estima-se que o governo do Reino Unido poderia poupar entre 16 a 33 mil milhões de libras (entre 20 e 42 mil milhões de euros) de gastos no sector publico se a informação produzida pelos organismos públicos fosse partilhada e analisada corretamente.
O Reino Unido, tal como a grande maioria dos países europeus e muitos outros a nível internacional, têm vindo a empenhar-se de forma substancial e bastante significativa na disponibilização de informação pública. Esta aposta é o reflexo do entendimento cada vez mais transversal a muitas administrações públicas do enorme potencial de poupança, eficiência e transparência que os dados abertos têm para os Estados e as respetivas sociedades civis.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...